Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Saiba o que é o A.I.R.E.

Ir para baixo

Saiba o que é o A.I.R.E. Empty Saiba o que é o A.I.R.E.

Mensagem por Admin Seg Mar 27, 2017 4:34 pm

PRECISO ME CADASTRAR?

A questão da residência é tratada de forma muito séria na Itália e o governo exige que cada um os cidadãos mantenha seus dados cadastrais de endereço atualizados.
Cada comune italiano possui um ofício (ou setor) que se chama anagrafe (ufficio anagrafe). Este setor se encarrega de manter atualizado os dados de endereço e de residência do cidadão italiano.
Para um cidadão que reside na Itália, basta notificar o ufficio anagrafe do comune que se vai residir para que ele atualize estas informações. Alguns procedimentos são necessários e tudo é feito através deste setor do comune.
Já para os cidadãos italianos que não residem na Itália, ou seja, que vivem no exterior, foi criado um setor anagrafe específico.
Este setor anagrafe se chama A.I.R.E “anagrafe per gli italiani residenti all’estero”, ou em português, Anagrafe para os italianos residentes no exterior.
Os consulados italianos no Brasil são responsáveis por intermediar a inscrição e atualização A.I.R.E para estes cidadãos que vivem por aqui e, por isso, basta seguir as instruções a seguir para que o consulado prossiga com o seu cadastro A.I.R.E e para que você tenha acesso a todos os serviços que os consulados italianos no Brasil oferecem aos cidadãos italianos vivendo por aqui.
Se você acabou de reconhecer a sua cidadania italiana na Itália e voltou ao Brasil, tem o dever de se inscrever no A.I.R.E e informar seus dados de residência. É um procedimento muito fácil.
1º passo: preenchimento do formulário que se pode acessar através deste link: http://www.conssanpaolo.esteri.it/resource/2013/10/59729_f_cons57dichaire2.pdf
2º passo: escrever um e-mail para sanpaolo.anagrafe1@esteri.it,com os seguintes documentos anexados:
1) Comprovante nominal de residência recente (máximo 1 mês de emissão)
2) Eventual cópia de passaporte ou de carteira de identidade italiana, mesmo se vencidos.
3) Fotocópia do R.G brasileiro.

Ficaremos felizes em poder ajudar!
SEJA UNO!

Admin
Admin

Mensagens : 4
Data de inscrição : 24/03/2017

https://unocidadania.directorioforuns.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos